Quais os benefícios de morar em Sorocaba?

Sorocaba é uma das principais cidades da região metropolitana de São Paulo. E se destaca pela qualidade de vida, desenvolvimento acelerado e oportunidades que oferece, mantendo o sentimento de cidade de interior que chama atenção de tanta gente. E por isso, nós da brio Incorporadora, trouxemos os principais benefícios de morar em Sorocaba.

Em primeiro lugar, a infraestrutura de Sorocaba é bem moderna, e chama atenção pela facilidade de acesso e transporte, a cerca de 100km e menos de 1 hora da capital. É interligada por quatro rodovias importantes: Raposo Tavares (SP 270), Castelo Branco (SP 280), Emerenciano Prestes de Barros (SP 097) e José Ermínio de Moraes (SP 075), que dão vazão para outras cidades.

Foto: Divulgação/Ilustrativa

Localização

Enquanto isso, a localização de Sorocaba é alvo de muitas empresas. A cidade se tornou um polo de tecnologia e empreendedorismo, atraindo multinacionais e companhias de diferentes ramos. De acordo com o Global RepTrak100, estudo que revela quais as 100 empresas com melhor reputação corporativa no mundo, Sorocaba abriga 4 delas: Honeywwll, Toyota, Pirelli e Bosch.

Lazer e entretenimento

A 4ª cidade mais populosa do interior de São Paulo, também conta com variadas opções de lazer. Desde programas em família, nos 116 quilômetros de ciclovias e mais de 20 parques espalhados pela cidade. Como, por exemplo: o Parque Campolim, Parque das Águas e Parque Kasato Maru. Até saídas em shoppings, restaurantes e bares.

Foto: Emídio Marques / Arquivo JCS

Segurança

Liderando o ranking de segurança, Sorocaba está em 1º lugar dentre as 10 cidades mais seguras do Estado de São Paulo. Dessa maneira, os índice de criminalidade possuem constante queda, e programas de vizinhança reforçam a segurança dos bairros.

Qualidade de vida

Com um custo de vida médio e acessível, a longevidade, renda e educação são os principais aspectos que tornam a cidade um bom lugar para viver. Além disso, é destaque como cidade universitária, e bem avaliada no MEC. Ainda mais importante, Sorocaba também está entre as 30 melhores cidades com saneamento básico do Brasil, segundo o Ranking ABES da Universalização do Saneamento.

Além disso, Sorocaba é destaque hospitalar. O Hospital Dr Miguel Soeiro, que possui o selo JCI, é o mais respeitado do mundo e se tornou referência em qualidade e segurança proporcionada aos pacientes. O Banco de Olhos de Sorocaba, que é o maior centro de oftalmologia da América Latina, é também o que mais realiza transplante e captação de córneas no Brasil.

Sorocaba é uma cidade importante do Estado de São Paulo. Com um desenvolvimento acelerado e um ar de interior, se tornou desejada por quem procura um novo lar, e valorizada pelos atuais moradores.

Assim, a brio Incorporadora entende a importância da cidade e se orgulha em fazer parte de sua história há mais de 3 anos!

Somamos mais de 7empreendimentos, sendo eles Lar Lisboa, Lar Barcelona, Lar Madrid, Lar Toronto e Lar Montreal. E os mais novos lançamentos, Parc Ipê Vermelho e Lar Roma, vieram pra somar em regiões privilegiadas da cidade.

Gostou dos benefícios de morar em Sorocaba e se interessou sobre algum de nossos imóveis? Cadastre-se e venha tornar o sonho da casa própria realidade com a brio Incorporadora.

LinkedIn
Share
YouTube
Instagram