Vantagens de viver na Região da Saúde, em São Paulo.

São Paulo é a principal cidade do país, cercada de oportunidades e ligada 24 horas por dia. O bairro Saúde, localizado na região sul da metrópole, acompanha bem o ritmo da cidade, sem perder a qualidade de vida que é o principal diferencial dentro da capital paulista.

O nome do bairro se deve a construção da Igreja Nossa Senhora da Saúde, erguida em 1928, graças ao desenvolvimento da região fortalecido pela ferrovia Tramway de Santo Amaro, 40 anos antes. E hoje é caracterizado pela diversidade de serviços, ótima infraestrutura e excelente mobilidade.

As possibilidades de transporte é destaque no bairro, devido a Linha Azul do metrô que passa pela região, e se conecta com diversas outras linhas como a Verde e a Laranja. Grandes e importantes vias de São Paulo também passam por lá, como a Domingos de Morais, Av. Jabaquara, Av. Bandeirantes e Av. Imigrantes – que leva ao litoral paulista. A região é uma das que se passa menos tempo no trânsito.

Linha Azul do metrô passa pela região da Saúde e se conecta com as linhas Verde e Laranja.

A localização possibilita a vivência em espaços verdes, e a prática de atividades físicas em geral, através de parque, clubes e academias em seu entorno. Parque do Ibirapuera, Zoológico, Jardim Botânico, ciclofaixas, são alguns exemplos. E por estar em local privilegiado, é vizinha de bairros como Vila Mariana, Moema e Ibirapuera. Conectando de forma rápida a pontos como Aeroporto de Congonhas e Região do ABC Paulista, graças a boa mobilidade da Saúde.

Parque Ibirapuera é um das principais opções de lazer da região, que ainda conta com o Zoológico e o Jardim Botânico.

O bairro também conta com várias alternativas de escolas, desde a educação infantil até o ensino superior. Além do fácil acesso ao eixo universitário Vila Marina/Paulista. Com muitas opções comerciais, os moradores são servidos de hipermercados, como WallMart e Carregour, shoppings como Plaza Sul e Santa Cruz, e até mesmo uma feira livre, na Rua Carneiro da Cunha, considerada a maior feira em extensão de São Paulo. O entretenimento está presente através da abundância de bares, baladas e restaurantes para todos os gostos, e eventos culturais em teatros, museus, como o Museu do Ipiranga, e arenas nas proximidades.

A região da Saúde é banhada de serviços e vantagens aos moradores, motivo que fez com que o bairro se tornasse desejado e alvo de muitas construtoras. Mobilidade, escolas, faculdades, mercados, hospitais, academias, bancos, bares e restaurantes são apenas algumas das opções do bairro.

A Saúde se tornou berço do primeiro empreendimento da brio em São Paulo. O empreendimento Flamboyant 294, cheio de diferencias e próximo ao metrô São Judas, que veio pra marcar o nome da brio na cidade. São opções de 1 e 2 dormitórios com varanda, mais de 10 itens de lazer e planta de 27 a 36m².

Ficou interessado no bairro? Clique aqui e saiba mais sobre o empreendimento.

Flamboyant 294, empreendimento da brio Incorporadora no bairro da Saúde.
LinkedIn
Share
YouTube
Instagram