Ribeirão Preto é o lugar ideal para o seu Lar

ribeirao-preto-e-o-lugar-ideal-para-o-seu-lar-familia-se-divertindo

Ribeirão Preto é o lugar ideal para o seu Lar, você sabe os motivos?

 

Caso a sua resposta for não,  você definitivamente está no lugar certo!

 

Sendo assim, continue a leitura e descubra como a cidade é completa, já que oferece conforto e muitas oportunidades.

 

Ribeirão Preto está localizado na região nordeste do Estado de São Paulo, com uma distância de 315 km da capital paulista.

 

Além do nome, a cidade também é conhecida como California Brasileira, por conta de estar localizada em uma região muito rica.

 

A comparação entre Ribeirão Preto e a California, um estado próspero dos Estados Unidos, foi realizada pelo jornalista Ricardo Kotscho, por conta do clima similar, da economia baseada no agronegócio, do investimento em tecnologias e da riqueza das duas cidades.

 

Se você quer saber quais são os diferenciais de Ribeirão Preto e por que ela é a cidade perfeita para o seu Lar, fique ligado na leitura!

Ribeirão Preto e sua história

Ribeirão Preto foi fundada em 19 de junho de 1856 por mineradores que vieram da Província de São Paulo e se instalaram na região formando algumas fazendas.

 

Em 1883 Ribeirão Preto iniciou a lavoura do café, a primeira cultura a ser plantada em grande escala na região.

 

Pouco tempo depois de iniciar a plantação dos cafezais a cidade ficou mundialmente famosa, pois se tornou a maior produtora do mundo.

 

Por conta de um acontecimento que ocorreu em 1929, no qual gerou uma crise econômica mundial, as vendas do café caíram muito e a cultura foi sendo substituída gradualmente pela cana-de-açúcar, cultura que está em alta na região até hoje.

A Capital do Agronegócio Brasileiro

Além de Califórnia Brasileira, Ribeirão Preto também é conhecido como a Capital do Agronegócio Brasileiro, por conta de toda sua história envolvendo o setor.

 

Esse título reforça ainda mais a importância da cidade na economia nacional, visto que a agricultura é um dos setores mais importantes do país.

 

Além disso, existem grandes usinas de cana-de-açúcar e empresas referência no setor do agronegócio na cidade.

 

ribeirao-preto-e-o-lugar-ideal-para-o-seu-lar-plantacao-de-cana-de-acucar

 

Dessa forma, por conta da importância da cidade no cenário agro, Ribeirão Preto sedia o maior evento de Agronegócio da América Latina e o 3° maior do mundo.

 

A Agrishow, como é chamada a feira, é realizada todos anos e atrai curiosos do mundo inteiro para observar as novidades do setor, gerando assim uma grande renda para a cidade.

Oportunidades em Ribeirão Preto

A economia de Ribeirão Preto não se limita apenas ao agronegócio, a área de serviços também é muito forte na cidade, gerando muitas oportunidades para os habitantes locais.

 

Além disso, por conta das parcerias entre o público e o privado, ou seja, entre as universidades e as empresas, Ribeirão Preto é um polo tecnológico.

 

Na cidade você pode encontrar também algumas incubadoras de Startups, empresas que buscam modelos de negócios repetível e escalável, como por exemplo o Supera Parque.

 

Tais Incubadoras ajudam a promover ideais criativas e inovadoras criadas pelas startups, ajudando assim, a estimular a economia da cidade em todos os setores.

 

Sendo assim, através dessa busca constante de inovação, a cidade possui muitas empresas em crescimento que precisam cada vez mais de trabalhadores, gerando assim, mais oportunidade de emprego.

Infraestrutura completa da cidade

Ribeirão Preto é o lugar ideal para o seu Lar, pois possui infraestrutura completa, ou seja, os seus moradores conseguem encontrar tudo o que precisam nela.

 

Além disso, por conta da cidade oferecer excelentes serviços públicos tanto na questão educacional, quanto na área da saúde é muito comum moradores de outros lugares virem para Ribeirão Preto.

Educação

Ribeirão Preto possui um grande número de faculdades espalhadas pela cidade, sendo uma delas a Universidade de São Paulo, eleita muitas vezes a melhor universidade da América Latina.

 

Sendo assim, Ribeirão Preto se torna a casa de muitos estudantes que buscam uma excelente educação e uma boa qualidade de vida. 

 

Esse grande número de universitários vindos do mundo inteiro estimula ainda mais a economia da cidade.

 

ribeirao-preto-e-o-lugar-ideal-para-o-seu-lar-crianca-escrevendo-em-um-livro

 

Além disso, a cidade possui diversas escolas de ensino fundamental e médio, melhorando ainda mais o nível educacional da população ribeirão-pretana.

Saúde

Em relação a saúde, a cidade contém vários hospitais, sendo que alguns deles são referência em qualidade de atendimento, assim como em diversas especialidades.

 

Dessa forma, podemos destacar o Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP, que além da qualidade dos profissionais, possui uma infraestrutura completa para as mais diversas áreas médicas.

ribeirao-preto-e-o-lugar-ideal-para-o-seu-lar-crianca-em-consulta-com-a-pediatra

 

Dessa forma, ao optar por morar em Ribeirão Preto, você terá todo esse sistema de saúde a sua disposição, gerando assim uma maior tranquilidade para a sua família.

Lazer

O lazer de Ribeirão Preto é completo e possui atividades para todos os públicos, sendo assim, com certeza irá encontra alguma atividade que você goste.

 

Se você gosta de reunir os amigos para conversar temos muitas opções de bares e cervejarias, alguns destaques da cidade são a Choperia Pinguim, o Bar do Urso e a Cervejaria Invicta.

 

Porém, se você está buscando algo mais familiar, Ribeirão Preto também possui diversos restaurantes e parques espalhados pela cidade, como o famoso Parque Ecológico Doutor Carlos Raya ou o Bosque Zoo Fabio Barreto.

 

ribeirao-preto-e-o-lugar-ideal-para-o-seu-lar-familia-jogando-bola-no-parque

 

Além disso, existem grandes shoppings espalhados pela cidade, como o Ribeirão Shopping, Shopping Santa Úrsula, Shopping Iguatemi e Novo Shopping.

 

Todos esses estabelecimentos facilitam ainda mais o seu lazer e da sua família.

 

Para saber mais sobre os pontos turísticos de Ribeirão Preto o site Tripadvisor possui excelentes sugestões para você!

Viu só como Ribeirão Preto é o lugar ideal para o seu Lar!?

Agora que você percebeu como Ribeirão Preto é uma ótima escolha para morar, não perca tempo e entre em contato com os nossos corretores clicando aqui e realize o seu sonho do imóvel próprio nessa charmosa cidade!

LinkedIn
Share
YouTube
Instagram