Como pagar um financiamento mais rápido?

Você com certeza já ouviu falar que o financiamento de imóveis é como uma prisão — ainda mais nos tempos atuais que as taxas estão cada vez maiores. As pessoas costumam ver com maus olhos ficar 20, 25 e até 30 anos pagamento um apartamento mas nunca param para fazer contas ou procurar outros meios de quitar que sejam vantajosos.


Para que você saiba como quitar o seu imóvel mais rápido, viemos te ajudar a entender como adiantar o pagamento do financiamento imobiliário e livrar-se de dívidas, tempos longos e sufoco nas economias.

Continuar próximo do seu consultor

O jeito mais seguro de pagar um financiamento imobiliário mais rápido é manter relações próximas com o consultor que fez o seu contrato e entender melhor sobre todos os caminhos para você não tomar nenhuma atitude precipitada. 


Listamos algumas opções abaixo:

1. Amortização

Enquanto na parcela normal se paga o valor do imóvel mais a taxa de juros, ao realizar a amortização você está pagando direto o valor bruto (valor cheio) do imóvel, sem que tenha a influência das taxas.


Portanto, a amortização não significa adiantar o pagamento de parcelas, mas, sim, fazer um pagamento a mais, do valor que você escolher. 


Caso sobre alguma parte da sua renda mensal e você quer usá-lo para amortizar o seu financiamento, você pode escolher, entrar em contato com seu banco e confirmar o pagamento. Esse valor será abatido diretamente da sua dívida, sem cobrança de juros. 

2. Use o seu FGTS e 13º

Há dois recursos que você pode utilizar para amortizar seu financiamento imobiliário e um deles é o seu FGTS. Além de utilizar o valor para dar entrada no imóvel, você também pode resgatar o saldo após 12 meses para amortizar sua dívida com o banco.


O outro recurso é o seu 13º salário. Você pode utilizar o valor, para gerar um boleto de amortização e pagar diretamente o valor bruto do seu imóvel no financiamento, sem taxa de juros. 

Como reduzir a taxa de juros do financiamento imobiliário?

É possível reduzir as taxas de juros de um financiamento e aliviar o peso do orçamento pessoal. Você pode negociá-las com o seu gerente ou fazer a portabilidade do financiamento para outro banco que possua taxas de juros menores. Nesse caso, você vai passar pela análise de crédito novamente. 


Independente se você conseguir ou não, a amortização continua sendo uma grande saída para você pagar cada vez menos juros nas parcelas do seu financiamento. Afinal, quanto mais você amortizar a sua dívida, menores serão as suas parcelas futuras.

Nossos consultores podem te ajudar

Agora que você já sabe como pagar um financiamento mais rápido, é hora de encarar esse desafio. 


A brio Incorporadora tem uma equipe de consultores especialistas que irão te ajudar a ter seu imóvel próprio com vários benefícios exclusivos.


Clique aqui e conte com a gente para esclarecer suas dúvidas e tirar esse sonho do papel!

LinkedIn
Share
YouTube
Instagram