Qual a taxa de retorno dos imóveis em São Paulo?

Um investidor em imóveis sabe que precisa se atentar aos detalhes na hora da busca. É preciso saber além de qual é o bairro ideal. É preciso analisar a taxa de retorno dos imóveis.

Mas, além disso, é preciso ter certeza de que o negócio vale a pena. Por isso, é importante conhecer a taxa de retorno nos investimentos em imóveis, ainda mais quem pensa em investir em São Paulo, a grande capital paulista.

Quer saber melhor? continue lendo o post e entenda a importância, vantagens dessa taxa de retorno e porque São Paulo, principalmente a região da saúde é a indicada para quem buscar ter uma alta taxa de rentabilidade.

Porque o (ROI) retorno sobre o investimento é tão importante?

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Design-sem-nome-1024x576.png

Basicamente, a taxa de retorno nos investimentos em imóveis, também conhecida como ROI, mostra o potencial ganho desse ativo. Ou seja, ela considera todo o valor gasto no investimento, em comparação ao rendimento que ele pode trazer, seja por aluguel ou por venda no futuro. Olhando para o mercado imobiliário com o objetivo de investir, essa é uma métrica crucial e deve ser analisada com atenção no momento da tomada de decisões.

Mas as quais as vantagens de investir em imóveis?

Investir em imóveis é uma das ações consideradas mais seguras. Afinal, é um bem tangível, com alta demanda e uma possibilidade baixa de desvalorizar.

Primeiramente, em relação à perspectiva de rentabilidade. Afinal, o cálculo ajuda a avaliar o potencial de cada imóvel. Uma vez que esse processo deve ser feito com bastante calma, de modo a encontrar a opção com maior retorno possível.  

Outra vantagem é que a taxa de retorno nos imóveis pode ajudar você a aproveitar oportunidades na hora de comparar opções de investimento. Além disso, ela também é crucial para saber o tempo de retorno, já que ele não necessariamente acontece de forma imediata, especialmente no mercado imobiliário. 

Mas será que ainda vale a pena colocar um imóvel para alugar?

Para quem pensa em ter um imóvel para alugar em São Paulo, este é um dos melhores momentos. Nos últimos anos O índice de rentabilidade bruta do aluguel foi de 5,91% na taxa anual, sendo um dos melhores níveis em muito tempo.

E numa metrópole como São Paulo, ainda é uma atividade que traz uma boa taxa de retorno dos imóveis?

Vista da região de São Paulo

No mercado imobiliário, para analisarmos a vantagem ou não de uma determinada decisão, precisamos considerar uma combinação de rentabilidade entre o aluguel e o aumento do valor da propriedade. Pra sua sorte, os números atuais nos mostram que a atividade de alugar imóveis. Principalmente em São Paulo, continua rentável e ainda há muito espaço para continuar investindo nessa atividade.

Então vale a pena comprar um imóvel agora?

Mesmo com a Selic voltando a subir, o momento ainda é favorável para quem deseja comprar imóveis, seja pra investir ou pra morar. Os valores seguem relativamente baixos e os juros baixos tornam os financiamentos mais baratos e vantajosos.

Melhores taxa de retorno dos imóveis em São Paulo

Rooftop do Flamboyant 294

Como vimos, o mercado imobiliário ainda oferece diversas oportunidades financeiras para aqueles que buscam a renda passiva. A taxa de retorno dos imóveis em São Paulo vem ao longo dos anos apresentando os melhores índices e temos certeza que sua decisão vai ser bem mais assertiva agora.

A brio tem compromisso em gerar valor desde o início do empreendimento. Acreditamos que o setor imobiliário deve ser pensado com profundidade e cuidado de ponta a ponta.

Dentre as oportunidades na região de São Paulo, o bairro Saúde, localizado na região sul da metrópole, acompanha bem o ritmo da cidade, sem perder a qualidade de vida que é o principal diferencial dentro da capital paulista.

E nesta região que fica localizado o Flamboyant 294, um empreendimento cheio de diferencias e próximo ao metrô São Judas, que veio pra marcar o nome da brio na cidade. São opções de 1 e 2 dormitórios com varanda, mais de 10 itens de lazer e planta de 27 a 36m².

Ficou interessado no bairro? Clique aqui e saiba mais sobre o empreendimento.

LinkedIn
Share
YouTube
Instagram