Os benefícios em morar na Zona Sul de Ribeirão Preto

zona-sul-de-ribeirão-preto-prédios-casas-rodovias

Um dos principais fatores que a maioria das pessoas levam em conta na hora de escolher um lugar para morar é, sem dúvida, a localização. 

 

Itens como saúde, educação, segurança, lazer, comércio, emprego e mobilidade são indispensáveis para quem quer ter uma vida prática, confortável e tranquila.

 

Por isso, é necessário tomar cuidado e considerar com calma as melhores opções para você. 

 

Pensando em ajudá-los nessa decisão, iremos te apresentar em nosso blog alguns dos melhores lugares para se viver em Ribeirão Preto.

 

Começaremos pela Zona Sul, que é conhecida pelo seu grande desenvolvimento e infraestrutura, apresentando de uma forma simples e direta quais são os principais motivos que podem torná-la sua melhor opção.

Saúde

zona-sul-de-ribeirao-preto-medico-olhando-documentos

 

Infelizmente, alguns imprevistos podem acontecer e, em casos de emergência, é preciso ter hospitais ou postos de saúde perto de você para ajudá-lo da forma mais rápida possível. 

 

Por isso, para manter a sua tranquilidade e de sua família, a Zona Sul de Ribeirão Preto conta com a presença de diversas Unidades Básica de Saúde, prontas para te ajudar. 

 

Além da existência de alguns hospitais como o Hospital Unimed, que possui estruturas modernas e avançados recursos tecnológicos, e o Hospital Viver, o qual busca atender seus pacientes com alto padrão em saúde.

Educação

zona-sul-de-ribeirao-preto-crianca-estudando

 

Mãe e pai, nós sabemos que uma de suas maiores preocupações é com certeza com a educação de seus filhos. 

 

Por isso, uma escola de qualidade perto de você é o melhor dos dois mundos. 

 

Essa região oferece não só opções de qualidade como também de diferentes níveis de ensino, desde escolas infantis até faculdades.

 

Redes como Colégio Anglo, Objetivo, SEB e a faculdade UNIP são algumas das possibilidades que a região oferece. 

 

Além disso, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Raul Machado, uma das principais escolas públicas de Ribeirão Preto, também está localizada na região.

 

Dessa forma, a Zona Sul oferece diversas opções de ensino para que seus filhos tenham a melhor educação possível e se tornem excelentes pessoas e profissionais no futuro.

Segurança

zona-sul-de-ribeirao-preto-camera-de-seguranca

 

É praticamente impossível morar em um local em que não se sinta seguro. 

 

Dessa forma, estão localizados nessa região uma sede do corpo de bombeiros e também uma delegacia policial que atendem a Zona Sul de forma rápida e eficiente, reforçando assim sua segurança e tranquilidade.

Lar Austrália

More na Zona Sul de Ribeirão Preto com entrada em até 60x

Lazer

Se você procura um lugar com diversas opções próximas para curtir o final de semana com amigos e família, a Zona Sul de Ribeirão Preto é o seu destino certo. 

 

zona-sul-de-ribeirao-preto-pai-e-filha-brincando-no-parque

 

Primeiramente, a região conta com a presença do famoso Ribeirão Shopping e do Shopping Iguatemi, que oferecem possibilidades de lojas, restaurantes, cinema e muito mais, perfeitos para ir às compras e ainda assistir um filminho.

 

Caso esteja procurando um lugar mais calmo e próximo a natureza, o Parque Municipal Dr. Luiz Carlos Raya, um dos principais parques da cidade, é uma ótima opção. 

 

Repleto de áreas verdes e com uma linda cachoeira, é o local ideal para aproveitar uma tarde ensolarada e sair um pouco da rotina.

 

Por fim, a região ainda conta com a presença de vários outros parques, restaurantes, academias e muito mais, para que você possa aproveitar ao máximo seus momentos de lazer bem pertinho do seu lar.

Comércio

Caso você precise ir ao supermercado para comprar aquele ingrediente que faltou para sua receita, pagar aquele boleto esquecido ou até mesmo comprar uma camiseta nova para seu filho. 

 

zona-sul-de-ribeirao-preto-compras-em-familia-no-mercado

 

Não se preocupe, a Zona Sul de Ribeirão Preto é uma das regiões da cidade com maior desenvolvimento comercial. 

 

Apresentando diversas opções de supermercados, empórios, galerias, lojas, lotéricas, bancos e muito mais, proporcionando muito mais praticidade para o seu dia a dia.

Empregos

Já imaginou trabalhar em um lugar perto de você? 

 

Devido ao grande desenvolvimento da região e da forte presença de empresas, comércios e serviços, as oportunidades de emprego acompanham esse crescimento, possibilitando que você encontre um ótimo trabalho bem pertinho de sua casa.

 

zona-sul-de-ribeirao-preto-barista-em-cafeteria

Mobilidade

Por último, é muito importante ter acesso ao restante da cidade, para facilitar nossos deslocamentos e evitar perder tanto tempo no trânsito. 

 

Por isso, uma das vantagens desse local é o acesso a estradas e avenidas importantes como a Rodovia Antônio Machado Sant’Anna, que liga a cidade de Ribeirão Preto e Araraquara. 

 

Via Anhanguera, no qual liga as principais cidades industriais da região norte do Estado de São Paulo. 

 

Avenida Maurílio Biagi, Avenida Presidente Vargas e Avenida Independência, umas das avenidas mais conhecidas e movimentadas de Ribeirão Preto. 

 

Além disso, a região apresenta diversos pontos de transporte público, fazendo com que você possa transitar sem maiores dificuldades pela cidade.

 

zona-sul-de-ribeirao-preto-transporte-publico

Já deu vontade de mudar para a Zona Sul de Ribeirão Preto?

Esperamos ter conseguido mostrar alguns dos benefícios que existem na Zona Sul de Ribeirão Preto. 

 

 

E aí? Ficou com vontade de morar nessa região? Entre em contato com os nossos consultores.

LinkedIn
Share
YouTube
Instagram