Os benefícios em morar na Zona Norte de Ribeirão Preto

zona-norte-de-ribeirao-preto-vista-aerea-da-regiao

A Zona Norte de Ribeirão Preto é uma região muito buscada pelos ribeirãopretanos para moradia, você sabe quais são os motivos de tanta popularidade?

 

Não sabe?! Fica tranquilo, que vamos te explicar!

 

Nós sabemos que quando o assunto é escolher um local para morar, temos que tomar a decisão com muita calma e cuidado; afinal, não é sempre que nos mudamos ou compramos um imóvel, certo?

 

Sendo assim, quando buscamos uma vida mais confortável, alguns fatores são fundamentais, como saúde, educação, segurança, comércio, lazer, emprego e mobilidade.

 

Pensando nesse contexto, decidimos criar alguns posts para ajudar você a escolher a melhor localização para viver em Ribeirão Preto, uma das cidades mais desenvolvidas no interior do Estado de São Paulo.

 

Hoje, falaremos sobre a Zona Norte de Ribeirão Preto, que é conhecida por sua comodidade.

 

Apresentando de uma forma simples e direta quais são os principais motivos que podem torná-la sua melhor opção.

Saúde

Sabemos que esse é um assunto delicado, pois quando se trata de saúde, é fundamental que possamos ser atendidos o mais rápido possível caso uma eventualidade aconteça.

 

Mas calma, você pode ficar tranquilo, pois a Zona Norte apresenta diversas opções de Unidades Básicas de Saúde (UBS).

 

Como as Unidades Básicas de Saúde Dr. Sérgio Botelho da Costa Moraes, Rubens Lisandro Nicoletti Filho e Adalberto Teixeira Andrade, sempre prontas para te atender caso aconteça algum imprevisto.

Educação

Uma das maiores preocupações quando nos tornamos pais é oferecer uma educação de qualidade aos nossos filhos.

 

É impossível negar a importância da escola nesse processo, justamente por isso a Zona Norte de Ribeirão Preto pode se mostrar uma ótima opção.

 

Nessa região, está localizada a CEMEI Dr. João Gilberto Sampaio, uma das principais escolas públicas de ensino infantil de Ribeirão Preto.

 

Além de contar com a presença da Escola Estadual Romualdo Monteiro de Barros e a Escola Estadual Edgardo Cajado.

 

Ou seja, a Zona Norte de Ribeirão Preto oferece educação gratuita tanto para o ensino infantil quanto para o ensino médio, possibilitando uma ótima formação aos seus filhos.

Comércio

Já pensou que prático seria ter diversas opções de supermercados para fazer as compras do mês perto de você?

 

A Zona Norte pode te oferecer essa facilidade! Estão localizados na região os supermercados Dia, Savegnago,  Martins, Fratucci e muitos outros, dando a você diversas possibilidades de escolha.

 

Caso precisar dar aquele pulinho na farmácia, fique tranquilo! Na região estão a Castro Costa Drogaria, Drogaria São Carlos, Droga Rio e a Drogaria Joyfarma.

 

Por fim, a Zona Norte de Ribeirão Preto apresenta varias opções de restaurantes, bares, padarias, lojas, lotéricas e muito mais, para que você encontre um pouco de tudo perto do seu Lar.

Empregos

Que tal morar perto do trabalho?

 

Na Zona Norte está localizado o importante Distrito Empresarial de Ribeirão Preto, local que abriga diversas empresas e indústrias.

 

Dessa forma, é possível encontrar oportunidades de emprego perto da sua moradia!

 

Além disso, a região conta com transporte público e rotas direcionadas para o local, facilitando sua vida ainda mais.

Mobilidade

É extremamente importante morar em locais estratégicos que te possibilitem não perder muito tempo no trânsito com deslocamentos.

 

Considerando esse cenário, a Zona Norte pode ser ideal para você, pois nela estão localizadas a Av. Mal. Costa e Silva e a Av. Eduardo Andréia Matarazzo, que cortam a Zona Norte inteira e se conectam com o Centro da cidade.

 

Além disso, possui a Av. Dom Pedro, que liga importantes bairros como o Ipiranga, Planalto Verde e  Parque das Andorinhas com a Av. Francisco Junqueira e, consequentemente, o centro de Ribeirão Preto.

 

Por fim, existem diversos pontos de ônibus espalhados por toda a região, facilitando o seu acesso ao transporte público e proporcionado cada vez mais rapidez em suas rotas cotidianas.

Gostou do que viu?

E aí? Ficou com vontade de morar nessa região? Fale com um de nossos consultores.

 

Esperamos ter conseguido mostrar alguns dos benefícios que existem em morar na Zona Norte de Ribeirão Preto.

LinkedIn
Share
YouTube
Instagram