O que um apartamento studio pode te oferecer?

Moradias modernas, compactas e aconchegantes se destacam cada vez mais na hora de procurar o lugar perfeito para viver ou para investir. Mas você ja sabe o que um apartamento studio pode te oferecer?

Isso se faz ainda mais importante quando falamos de viver em grandes centros urbanos como São Paulo Capital, que segue a tendência da verticalização das moradias.

Nesse sentido, o apartamento studio vem se mostrando essencial para viver com segurança em um bom lugar. Ele é um modelo de apartamento com ambientes integrados, com exceção do banheiro.

Por isso, trazemos hoje alguns benefícios desse tipo de moradia para você que está procurando um lugar para chamar de seu.

1. Localização

Em primeiro lugar, a grande maioria dos apartamentos desse modelo estão em locais privilegiados das grandes cidades. Próximos aos principais transportes coletivos, os moradores conseguem chegar a qualquer lugar da cidade e tem acesso a tudo que é necessário para a sua vida. Reduzindo o tempo de deslocamento até o trabalho, facilitando o acesso a opções de lazer entre outras vantagens.

2. Organização

Por se tratar de um apartamento reduzido, os moradores passam menos tempo nos afazeres domésticos e na manutenção, ganhando mais qualidade de vida.

Com a correria do dia a dia, é normal que as pessoas queiram passar menos tempo com essas demandas e mais tempo aproveitando o tempo livre, seja para descansar ou para curtir.

3. Qualidade de vida

Após a pandemia, o conforto das casas se tornou um dos pontos de procura de moradores. Buscando a utilização real dos cômodos, maior organização dos ambientes, praticidade para receber visitas e principalmente um bom ambiente para o home office.

Apesar do tamanho, o apartamento studio possui essas características, pois promove a sensação de conforto e pertencimento ao moradores.

4. Preço

Para se viver atualmente em grandes centros urbanos é importante ter em mente que o valor será alto. O preço do metro quadrado em cidades como São Paulo, é um dos maiores do Brasil, e os apartamentos studio se mostram como uma boa alternativa para esses casos.

Mesmo assim, é importante procurar empresas que garantam preço justo pela área que está sendo vendida e permita viver bem sem atrapalhar seu orçamento.

5. Infraestrutura

Apesar de viver em um apartamento menor, o condomínio oferece todo o conforto e opções necessárias para uma vida com qualidade.

Assim, espaços para exercícios físicos, salões para eventos em geral, piscinas e locais para o trabalho compartilhado sempre são valorizados nessas categoria de moradia, e é aliado na hora de viver bem, em uma boa localização e por um preço que cabe no seu bolso.

Por que morar em um?

Já mostramos aqui diversas vantagens que um apartamento studio pode te oferecer. Mas caso precise de mais motivos, vamos mostrar para quem esse modelo é mais indicado.

Voltado principalmente para jovens que estão começando sua vida fora de casa, e que podem arcar com despesas menores. Ideal também para pessoas que passam pouco tempo em casa, seja por trabalhar o dia todo ou por viajar muito, e que lidarão bem com a praticidade que o apartamento e o condomínio podem oferecer.

Por fim, espelhos grandes para aumentar os ambientes, tintas claras para valorizar a iluminação natural, poucos objetos e móveis menores para harmonizar e deixar espaços livres nos cômodos, são algumas dicas para otimizar seu apartamento studio.

Gostou? Se cadastre para saber mais!

Há anos no mercado, a brio oferece opções de apartamentos que são perfeitos para o que você procura.

Saiba mais sobre nossa história ou chame um de nossos corretores agora mesmo.

LinkedIn
Share
YouTube
Instagram